Prefeitura limpa terrenos na Véstia para evitar a proliferação de animais peçonhentos e focos da dengue

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde e Controle de Vetores, está limpando terrenos no bairro da Véstia, com o objetivo de evitar a proliferação de animais peçonhentos e o avanço da dengue.

A ação visa a limpeza, principalmente, de terrenos baldios ou de locais com casas vazias, onde o mato está alto. Canteiros e calçadas também estão sendo limpos. “Todos que apresentam riscos à saúde pública, com possibilidade de terem criadouros da larva do mosquito e animais peçonhentos, estão sendo limpos”, informou o Controle de Vetores.

Como evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue

Manter limpos os locais próximos das casas, jardins e quintais e manter a grama sempre cortada. Limpar terrenos baldios.

É importante eliminar os criadouros, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses materiais, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.

Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.

Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.

Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 256