No ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), por meio do setor de Educação Ambiental iniciou a fase experimental do projeto “Escola Mais Verde” na Escola Municipal de Campo “Antônio Camargo”, no Vera Cruz.

Com a participação dos alunos do 3⁰ e 4⁰ e professores daquele colégio, a equipe de Educação Ambiental da SEMEA realizou o plantio de 16 mudas de ipês no entorno do prédio e disponibilizou o sistema de irrigação com materiais recicláveis, com intuito de tornar os espaços escolares mais arborizados.

Entre os objetivos do projeto estão a necessidade de levar para a comunidade escolar a conscientização ambiental, ensinando o passo a passo correto de plantio e cultivo de cada muda; a união entre Meio Ambiente e Educação na missão de educar as novas gerações para um futuro mais sustentável e tornar o local mais agradável com novas árvores que futuramente darão flores e sombra.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental, Eliana Queiroz, a fase experimental foi considerada um sucesso. “Estivemos recentemente na Escola de Campo e para nossa felicidade, não perdemos nenhuma muda. Após estes meses e ver que todas estão sendo cuidadas, fizemos o plantio de mais 06 unidades”, explicou.

Assim, a SEMEA está abrindo a oportunidade para demais escolas públicas e particulares aderirem ao projeto.

“Os diretores podem entrar em contato com a gente para solicitar uma visita técnica, onde avaliaremos o espaço e condições do solo para que possamos realizar o plantio. Vale reforçar que a SEMEA doa as mudas, ensina como criar a irrigação com garrafa pet, mas, o cuidado com as plantas é da comunidade escolar”, concluiu.

SERVIÇO

As escolas interessadas podem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio no endereço R. Dr. Munir Thomé, 949, Centro ou pelo telefone (67) 3929-1248.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *