Suzano compartilha vídeo com avanços nas obras da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo

default

As obras de implantação da nova fábrica de celulose da Suzano  em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem dentro do cronograma, com importantes avanços registrados até fevereiro de 2023. O andamento de diversas frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link https://bit.ly/video-status-obra.

Entre os principais destaques do mês passado está o avanço da construção do prédio administrativo, que receberá o escritório central, laboratório e o Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD), do restaurante e do centro social da futura fábrica. Além disso, seguem avançando as edificações das Caldeiras de Recuperação e Força, da Linha de Fibras e das Máquinas Extratoras de Celulose, assim como as estações de Tratamento de Água (ETA) e de Tratamento de Efluentes (ETE), entre outras. Outra importante obra de infraestrutura que segue avançando é a implantação do trevo na BR-262 para acesso dos hexatrens por meio de um túnel.

Ainda em fevereiro, a Suzano recebeu sete máquinas harvester para o módulo 1 da colheita de eucalipto, e deu início aos treinamentos das equipes de operação e manutenção do SDCD. Outro destaque do mês foi a iniciativa “Sacola Verde”, com a aquisição e distribuição de 2,3 toneladas de alimentos produzidos em assentamentos beneficiados por programas de Desenvolvimento Social da empresa.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218