A 51º etapa do Castramóvel ação realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que acontece no bairro Vila Piloto será encerrada nesta sexta-feira (10), por conta do número de absenteísmo.
Para realização da castração de cães e gatos gratuitamente pelo trailer é necessário o agendamento prévio para efetuar o procedimento. Mas, de acordo com o Centro Controle de Zoonoses (CCZ), responsável pelo serviço, 39 % das castrações agendadas pelos moradores da Vila Piloto não foram realizadas, pois os munícipes não compareceram no dia para levar seu pet.
Até segunda-feira (06), das 265 agendas para castração de cães e gatos da 51ª etapa, 103 munícipes que haviam agendado a cirurgia faltaram. O coordenador e veterinário do CCZ , Everton Ottoni, ressalta que o não comparecimento atrapalha muito, ocasionando em uma agenda comprometida que acaba não sendo real.
“Infelizmente desde o princípio do serviço isso acontece, mas vem aumentando cada vez mais. Essas pessoas que marcam e não comparecem tiram o lugar de alguém que precisa do serviço, é preciso ter consciência e comprometimento”, explicou o veterinário.
O grande número de absenteísmo também acontece na Rede Municipal de Saúde, que registra alto índice de pessoas que não comparecem nas consultas, exames e procedimentos agendados.