O Mutirão de combate à dengue, força tarefa realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), inspecionou 2.338 residências do bairro Vila Nova nos dias 09,10 e 13.

Participaram do Mutirão os servidores da SMS dos setores de Endemias, Entomologia, Promoção da Saúde, agentes comunitários de saúde (ACS) da Unidade de Saúde da Família -USF Vila Nova/ Miguel Nunes, juntamente com o Exército.

A ação é denominada “Mutirão de Visitas Domiciliares” e tem como objetivo visitar as casas localizadas no bairro que sedia a etapa do Mutirão da Limpeza, também promovido pela Administração Municipal, visto que nos últimos dias a cidade recebeu fortes chuvas, facilitando o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti e dificultou as visitas domiciliar dos agentes de combate a endemias.

MUTIRÃO DE VISITAS

Ao todo foram visitados 2.338 imóveis, desse total, 12% apresentaram foco do mosquito, sendo eliminados 280 criadouros. Além das orientações a respeito dos cuidados para evitar a dengue e como agir em casos de incidências, os servidores distribuíram 2.500 materiais educativos e 800 sacos de lixo para retirada de lixo e materiais inservíveis.

A próxima força tarefa acontecerá nos dias 16 e 17, no bairro Vila Haro, o segundo bairro com maior número de casos da doença no Município, ficando atrás somente do Vila Nova.

BALANÇO MUTIRÃO DA LIMPEZA

Neste ano já foram realizadas 09 etapas do Mutirão da Limpeza promovido pela SMS por meio do setor de Endemias em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), no total foram recolhidas 416 caçambas de lixo, equivalente a 1.194 toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *