O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) está internado em estado considerado gravíssimo e entubado no Proncor, em Campo Grande. A suspeita da equipe médica é miocardite viral. Já o ex-governador Zeca do PT voltou a ser internado na noite desta quarta-feira (15) após sentir dores no peito.

A situação mais delicada é de Amarildo. O deputado participou da sessão da Assembleia normalmente na terça-feira e foi realizar exames ontem. No entanto, acabou sendo internado para tratar de uma pneumonia grave.

A situação de Amarildo evoluiu rapidamente. As informações extraoficiais são de que o quadro do deputado é gravíssimo por conta da pneumonia e evoluiu para miocardite viral. Ele está intubado e deve ser submetido a diálise nesta quinta-feira.

“Olha, o que chegou ao meu conhecimento é que ele continua entubado usando antibióticos de última geração e o estado dele é gravíssimo”, confirmou o ex-secretário estadual do Trabalho e um dos dirigentes do PT na Capital, Agamenon Rodrigues do Prado.

“Por enquanto a família só autorizou divulgar que ele está estável e sendo medicado com antibióticos”, informou a assessoria do parlamentar. O próximo boletim médico deverá ser divulgado no final da manhã desta quinta-feira (16). A família não autorizou a assessoria a confirmar se o deputado está entubado.

O deputado estadual Zeca do PT voltou ao hospital no início da noite de ontem (15). Ele chegou a ter alta por volta do meio-dia. “O Zeca retornou ao hospital ontem. Reclamando de dores no peito. Os médicos acharam por bem que ele ficasse internado na enfermaria. Mas segundo os médicos essas dores são normais e seriam proveniente do procedimento que foi realizado”, explicou Agamenon.

Zeca deverá realizar novos exames hoje e está bem. Ele segue internado no Hospital da Cassems.

 

Fonte: O Jacaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *