A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) esteve ontem, quinta-feira (13), na Escola Estadual “Afonso Francisco Xavier Tranin” no Distrito de Arapuá, dando início à Campanha sobre prevenção de queimadas com uma palestra sobre o tema e destinação correta de resíduos orgânicos.

Aproximadamente 180 alunos participaram da palestra ministrada pela coordenadora de Educação Ambiental da SEMEA, Eliana Queiroz, que alertou para os danos causados ao meio ambiente por queimadas ilegais e desmatamento.

“Tivemos uma campanha bem positiva, atingindo alunos moradores do espaço urbano e da zona rural, em que há uma diferença real de conduta em relação ao lixo. Como os moradores das fazendas não têm o serviço de coleta de lixo, na maioria das vezes eles ateiam fogo em folhagens e galhadas secas. Apresentamos a opção da compostagem como alternativa de reaproveitar esse orgânico no plantio de mudas e produção de hortifrútis, evitando a degradação ambiental”, explicou.

A palestra abordou também os perigos de incêndio em florestas e reservas, o desmatamento e a importância da destinação correta de resíduos para a coleta de lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *