Não é de hoje que a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), tem realizado ações, campanhas e informando sobre conscientização quanto à descarte irregular de lixo e poluição visual no Município.
Atualmente, os fiscais da SEMEA estão se deparando com uma infração muito recorrente nas avenidas do Município: descarte de resíduos e fixação de placas e cartazes nos canteiros centrais.
Conforme a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, moradores e comerciantes das avenidas estão despejando diversos resíduos como galhadas, restos de construção, embalagens de mercadorias, além de colocar caçambas e até estacionar veículos em cima do canteiro, o que é considerado crime, conforme o Código de Posturas do Município e Código de Trânsito Brasileiro.
“A grande dificuldade de combater essa irregularidade é identificar o autor, porque geralmente o descarte é feito em áreas com grande quantidade de moradores ou comércios. É muito importante que as pessoas estão cometendo essa infração sejam denunciadas para que possamos autuar e promover a educação ambiental e eliminar esse problema”, explicou.