Termina nesta sexta-feira, dia 2/6, o prazo de inscrições do Programa Formare da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Três Lagoas. A iniciativa, desenvolvida pelo Programa de Voluntariado da empresa, em parceria com a Fundação Iochpe, visa promover a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

Em Três Lagoas, esta será a terceira turma do programa. Ao todo, são 20 vagas disponíveis para o curso gratuito de Operador(a) de Processo de Produção. Para participar do processo seletivo, interessados e interessadas precisam atender alguns pré-requisitos, dentre eles:  ter 18 ou 19 anos completos até 30 de setembro de 2023; apresentar renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública; residir em Três Lagoas; ter disponibilidade das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, durante o período de formação; não ser filho(a) de colaborador(a) e não ter vínculo de Aprendiz por mais de um ano.

As inscrições devem ser feitas pela página https://bit.ly/FormareSuzano. As etapas do processo acontecerão on-line via plataforma da Fundação Iochpe e os(as) candidatos(as) receberão as informações do processo seletivo via e-mail cadastrado. O processo seletivo é composto por inscrição, prova, dinâmica de grupo e visita domiciliar.

Desde 2021, quando iniciado o programa em Mato Grosso do Sul, foram 37 jovens beneficiados na região de Três Lagoas, sendo 62% pessoas negras, 65% mulheres e 57% na linha e/ou abaixo da linha da pobreza.

Mais informações sobre o Programa Formare podem ser obtidas pelo e-mail: voluntariar@suzano.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *