No dia 14 de junho será realizado, na Esplanada da NOB, o 4º Festival de Bandas e Fanfarras de Três Lagoas, reunindo quase 650 músicos das bandas de 10 cidades de Mato Grosso do Sul, mais 205 integrantes das bandas anfitriã, que são a Cristo Redentor, Jomap e 15 de junho, somando um total de 855 pessoas.

O evento, que já se tornou tradicional, anuncia a abertura das festividades da Emancipação Política e Administrativa da Cidade, que completa 108 anos no dia 15 de junho. O festival terá início às 19h no dia 14 de junho na Esplanada NOB, no Centro da Cidade, sob a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e apoio de diversas outras pastas das Administração Municipal.

Conforme o maestro Luíz Carlos Relíquias, que rege a Banda Musical Cristo Redentor de Três Lagoas, o evento realizado pela SMAS é um dos melhores do Brasil. “Além de reunir diversas cidades do nosso estado, temos uma estrutura de alto nível para a realização do evento, bem como para receber todos os integrantes com guias, motoristas, cozinheiras, cardápios personalizados e etc”, comentou.

ANIVERSÁRIO DE 108 ANOS

Além de tocarem no evento no dia 14, as bandas permanecem na cidade e agraciam o Desfile Cívico de 108 anos de Três Lagoas, realizado na manhã do dia 15 de junho (quinta-feira) no mesmo local (Esplanada NOB), que contará com a presença de diversas instituições, forças de segurança, projetos sociais, alunos das Escolas Municipais e servidores públicos.

BANDAS PRESENTES

Banda Marcial Manoel Bonifácio, com 100 integrantes (Campo Grande);
Banda Municipal de Costa Rica, com 50 integrantes (Costa Rica);
Banda Marcial Getúlio Vargas, com 100 integrantes (Nova Andradina);
Associação da Guarda Mirim e Banda Cristo Rei, com 48 integrantes (Água Clara);
Banda Marcial Municipal Santa Maria de Selvíria, com, 25 integrantes (Selvíria);
Banda Musical Municipal Professor Ezequiel Balbino, com 75 integrantes (Anaurilândia);
Banda Municipal 30 de Setembro de Camapuã, com 60 integrantes (Camapuã);
Banda de Música Municipal Professor Isaac Borges Capillé, com 90 integrantes (Ponta Porã);
Banda Marcial de Inocência, com 60 integrantes (Inocência);
Banda Musical de Paraíso das águas, com 50 integrantes (Paraíso das águas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *