Festival de Bandas e Fanfarras atraiu centenas de pessoas ao Ginásio “Cacilda Acre Rocha”

Festival de bandas e fanfarras 2023 (34)

O frio e a chuva que predominaram durante toda a noite de quarta-feira (14) não foram obstáculo para a realização do 4º Festival de Bandas e Fanfarras, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O evento, que seria realizado na Esplanada NOB, foi mudado de última hora para o Ginásio de Esportes “Cacilda Acre Rocha” devido às condições climáticas, o que não impediu a população e autoridades do Município de prestigiarem o Festival.

Com arquibancada cheia, o evento marca o segundo dia de festividades em comemoração ao aniversário de 108 anos de emancipação de Três Lagoas, contando com 13 bandas de diversas cidades, incluindo 3 bandas locais.

Na abertura, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, discursou agradecendo o empenho dos servidores de todas as secretarias envolvidas.

“Estou muito emocionada porque foi tudo de última hora e todo mundo se dedicou ao máximo para que esta festa mantivesse o brilho de todos os anos. Minha gratidão se estende a todos que aqui estão, mesmo com frio e chuva, vieram nos prestigiar e isso é que faz a diferença”.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou que fazer um evento como este, é como uma máquina com várias engrenagens trabalhando ao mesmo tempo, “supondo que todos estão alinhados com o mesmo objetivo, sem desanimar ou deixar qualquer fator atrapalhar a nossa meta. Quero parabenizar aos nossos servidores e agradecer às prefeituras das cidades convidadas por engrandecer o nosso festival, que assim como nos anos anteriores, será incrível”, disse.

O evento contou com a presença de secretários e secretárias municipais, autoridades das cidades participantes, ex-maestros de Três Lagoas, dos vereadores Cassiano Maia, Marcus Bazé, Charlene Bortoleto e Sirlene dos Santos.

Foram 4 horas de muito encanto e música com as bandas:

Banda Municipal Prof. Isaac Borges Capillé – Ponta Porã

Banda Musical Municipal de Paraíso das Águas

Banda Musical 15 de Junho – Três Lagoas

Banda Marcial de Inocência – Inocência

Banda Musical JOMAP – Três Lagoas

Banda Musical Prof. Isaura Dias dos Santos – Água Clara

Banda Municipal 30 de Setembro – Camapuã

Banda Marcial Manoel Bonifácio – Campo Grande

Banda Marcial Getúlio Vargas – Nova Andradina

Banda Musical Prof. Ezequiel Balbino – Anaurilândia

Banda Municipal Laerte Souza da Costa – Costa Rica

Banda Municipal Santa Maria – Selvíria

Banda Musical Cristo Redentor – Três Lagoas

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218