Vereadores entregam Moções de Congratulação e Títulos de Cidadão

solenidade-homenagens_19-06_047

Na noite desta segunda-feira (19), aconteceu a sessão solene para outorga de Moções de Congratulação e Títulos de Cidadão Três-Lagoense. As homenagens foram propostas pelo presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia e o vereador André Bittencourt.

Os vereadores André Bittencourt, Tonhão e professor Negu Breno prestigiaram a sessão e compuseram a mesa de autoridades, ao lado da secretária interina de governo e políticas públicas, Silvânia Bersani (representando o prefeito Ângelo Guerreiro) e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luciana Regina Braçal.

Na mesa extensiva de autoridades estava a ex-vereadora, Maria Isabel Prates Oliveri; Hélio Morales Leal (ex-prefeito e rotariano); Osmar Francisco de Oliveira (Chico), governador de Distrito 4470 (2012/2013) e membro do Conselho de Legislação do Rotary Internacional; o diretor de Comunicação da Prefeitura, Herickesem Presley; o delegado adjunto da DAM, Mateus de Palma; e a professora Doutora Larissa Barcelos, diretora do campus da UFMS, em Três Lagoas.

Foram homenageados com Moção de Congratulação:

Francisjánio Vitoriano (Mister Plus Size Três Lagoas 2021, Mister Plus Size Brasil e Mister Plus Size Internacional, em 2022
Isabela Noronha Gonçalves Rodrigues (Miss Brasil Teen Dreams Internacional 2023)
Yan Machado Lopes (Mister Brasil Teen Dreams Internacional 2023)
Dr. Rafael Grassi Cassemiro (coordenador do curso de Medicina da UFMS)
Professor Osmar Jesus Macedo (diretor do campus de Três Lagoas, em 2022)
Antonio Carlos Modesto (ex-presidente e atual tesoureiro do SSPM)
Gilberto Lima Santana (artista plástico)
Centro De Treinamento De MS Euridece Da Silva (presidente, Eduardo Ferreira da Silva)
Igreja Evangélica Assembleia de Deus MS (Pastor vice-presidente Paulo Barbosa)
Grupo De Amigos “Brutus” (Laerte Augusto/ Fernando Lucas/ Marcos Ribeiro)
Rotary Club De Três Lagoas (José Aparecido Dantas e Whiley Soares Bueno, por conta do Programa Cadeiras de Rodas)

Já com o Título de Cidadão Três-Lagoense receberam a honraria:

Yan Machado Lopes
Whiley Soares Bueno
Eliane Lima Dos Santos Bueno

A noite de homenagens teve casa cheia, tendo como público, familiares e amigos dos homenageados.

A cada homenageado, Dr. Cassiano fez questão de destacar, o comprometimento e relevantes serviços prestados ao município, cada um, dentro da área de atuação, inclusive, citou que as homenagens foram aprovadas em Plenário, por todos os vereadores.

Durante a homenagem para Eliane e o Whiley, o presidente da Casa de Leis ainda fez questão de enfatizar que no ano de 2021, o colega vereador André Bittencourt propôs a outorga dos dois títulos.

“Não é algo pessoal, é trabalho. É uma honra entregar este título. Através de empreendedorismo, gerando empregos, com uma empresa familiar. E, pelo grande trabalho social que vocês fazem. Parabéns!”, ressaltou o vereador André Bittencourt ao ser referir ao casal de homenageados.

José Aparecido Dantas pediu para falar e destacou os produtos cedidos, através do Programa Cadeira de Rodas.

Ele ressaltou que o programa foi iniciado com o companheiro Hélio e Dr. Adão Levorato, há mais de 20 anos. Até a tarde desta segunda-feira, haviam sido cedidos: 479 cadeiras 264 de banho; 155 andador; 162 muletas, totalizando 1.054 empréstimos. “Tudo através de parcerias, de reconhecimento daqueles que têm condições, doam cadeiras de rodas, cadeiras de banho, também através de alguns parceiros que doam latinhas, que são vendidas e o valor arrecadado é revertido em mais produtos. E, a gratidão de estar há três anos à frente do programa, é a gratidão e reconhecimento, como o da Câmara de Vereadores, por homenagear o Rotary, por este lindo trabalho”, enfatizou.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217