Administração Municipal anuncia instalação de novos parques infantis e academias ao ar livre em 9 locais; saiba onde

academia_ar_livre_rafael_de_haro-4-scaled

Com o objetivo de promover lazer e bem-estar para a população, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), iniciou nesta semana o cronograma de instalação de academias ao ar livre e parquinhos infantis em 9 novos pontos e bairros de Três Lagoas.

Estas instalações, conforme do secretário da pasta, Gilmar Tabone, são um pedido do prefeito Angelo Guerreiro em atendimento às solicitações dos moradores dessas regiões.

“A gestão vem contemplando diversos bairros com academias e parquinhos e, alguns locais já estavam na nossa relação. Este trabalho é um compromisso com o lazer das crianças e bem-estar dos jovens e adultos que praticam exercícios mantendo a boa forma e a saúde”, destacou.

O diretor de manutenção predial da SEMAD, Joaquim Kioshi Yamamoto, falou sobre o trabalho “está em fase inicial de concretagem e base e a previsão é que até o fim de semana, os equipamentos estejam instalados”, completou.

Ainda, a SEMAD irá realizar a manutenção ou troca dos equipamentos de saúde e brinquedos já existentes nas praças e locais públicos do Município, conforme a necessidade.

Os locais que já estão em execução e devem ficar prontos até o fim de semana são:

•          Avenida Rosário Congro, próximo ao Monumento Japonês (ACADEMIA)

•          Praça dos Ferroviários – (ACADEMIA E PARQUINHO)

•          Espaço entre E.M “Padre João Thomes” e Arena MS Bom de Bola – Vila Piloto (ACADEMIA E PARQUINHO)

Até a primeira quinzena de setembro serão entregues:

•          Piscinão do Jardim Dourados (ACADEMIA)

•          Av. Custódio Andrews, próximo à caixa d’água (ACADEMIA)

•          Cruzamento Viela 2 e R. Luis Correa da Silveira – Jd. Brasília (ACADEMIA E PARQUINHO)

•          Espaço entre CREAS e Campo de Futebol, bairro Santo André (ACADEMIA)

DISTRITOS

A atenção da SEMAD também vai atender os moradores dos Distritos. Em Arapuá, será instalada uma academia na lateral do Campo de futebol, que já está sendo contemplado com a construção de arquibancada.

Os moradores e visitantes do Distrito de Garcias contarão com parquinho infantil e academia. A instalação será próxima à Escola de Campo “Elma Latta Garcia.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218