Neste sábado (29), por volta das 13h05, uma guarnição do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar, quando em resposta ao Centro de Operações da Polícia Militar compareceu ao Bairro Vila Piloto onde segundo informações, um elemento estaria conduzindo um ônibus sob efeito de álcool.
No local os policiais foram informados pela vítima que um veículo M.Benz MPolo Viale, pertencente à Empresa teria sido subtraído. Após sua jornada de trabalho como motorista, o homem estacionou o ônibus próximo de sua residência, na rua 28 e posteriormente ouviu o barulho da ignição do veículo e ao sair do interior de sua residência visualizou o veículo em deslocamento.
Ante as informações os policiais deslocaram em diligências, quando foram informados que o ônibus furtado teria se chocado contra o muro de uma residência na rua 38, e posteriormente o condutor teria se evadido a pé, sendo então o autor do roubo localizado em uma via de acesso ao Cinturão Verde, com um ferimento na parte de trás da cabeça.
O autor apresentava sinais de embriaguez, e sendo realizado o teste de alcoolemia obteve como resultado 1,20 mg/L. O valor configura o crime previsto no artigo 306 do CTB., sendo acionado a equipe de SAMU que conduziu o autor até à Unidade de Pronto Atendimento e posterior apresentação na Delegacia de Polícia onde ficou à disposição da autoridade policial.