Prefeitura anuncia concurso para professor com 323 vagas; edital será divulgado neste mês

Concurso público para professor da Reme será realizado após sete anos – Gerson Oliveira/ Correio do Estado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), 323 vagas em concurso para professor da Rede Municipal de Ensino (Reme).

De acordo com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas), o edital será divulgado ainda neste mês de agosto. O último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi realizado em 2016, ou seja, há sete anos.

O salário, carga horária, data da prova e etapas do concurso não foram divulgados e devem ser informados no edital.

Em entrevista ao Correio do Estado, o presidente do Sindicato dos Professores da rede pública de Campo Grande, Gilvano Bronzoni, afirmou que a realização do concurso é positiva, mas que vão debater o número de vagas.

“O sindicato defende a ocupação de todas as vagas puras por professores concursados”, disse Bronzoni à reportagem.

“São oito anos sem concurso para a área, nós buscamos uma caminho para isso vamos lançar o edital este mês, dando andamento escolhendo a empresa dentro do projeto do município”, afirmou a chefe do executivo municipal.

O pronunciamento foi feito na tarde desta quarta-feira (1º), durante prestação de contas da Reme, no primeiro semestre de 2023.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi realizado em 2016. O edital foi aberto em 2015 e as provas foram realizadas em 20 de março de 2016.O concurso ofereceu cerca de 400 vagas para professores das disciplinas de artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática, entre outras.

Para todos os cargos o salário oferecido, na época, foi de R$ 2.546,06. O processo seletivo teve mais de 19 mil candidatos. Os aprovados foram convocados em 2018.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino (Reme) tem aproximadamente 109 mil alunos matriculados em 206 unidades de ensino, 7,5 mil professores e 12 mil servidores (incluindo administrativos, pessoal da limpeza, merenda, monitor de aluno e etc).

 

Fonte: Correio do Estado

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 252