Vereadoras dão início a campanha Agosto Lilás com café da manhã e oração

WhatsApp Image 2023-08-14 at 10.32.11

Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu um momento de oração, seguido de café da manhã para servidores da Câmara Municipal de Três Lagoas, dando início a programação do Agosto Lilás, no Legislativo Municipal, que terá uma série de ações, nesta semana.

A abertura oficial da campanha ocorrerá na noite de hoje, a partir 18h30, durante uma solenidade, no Plenário da Casa de Leis.

“As ações do Agosto Lilás são fruto de um trabalho conjunto, agradeço as assessoras de todas as vereadoras, que se empenharam para que este momento ocorresse. E, muitos outros momentos lindos, ocorrerão, nesta semana”, destacou a vereadora Evalda Reis, que também ocupa o cargo de procuradora da Mulher.

A vereadora também fez um agradecimento especial à Mesa Diretora da Câmara, pelo apoio para realização das atividades, durante a semana.

A vereadora Sayuri Baez enfatizou a importância de ações para fortalecimento e que é preciso estar atento, com as crianças, destacando o perigo dos abusos e violências sexuais. “Agradeço pela existência da Procuradora da Mulher, um órgão dentro da Câmara. E, as pessoas podem procurar ajuda”.

Na sequência, a vereadora Marisa Rocha falou que é preciso divulgar e conversar com os vizinhos, amigos, encorajar mulheres e divulgar nas redes sociais. “Violência contra mulher é crime”.

A vereadora Charlene fez questão de dizer que a Procuradoria da Mulher tem como principal função, acolher as mulheres vítimas de violência e isso tem que ser popularizado. Ela ainda falou das dificuldades para registrar denúncias, há uns anos, bem como, da questão do assédio, quando muitas vezes as mulheres “aguentam, omitem” do companheiro, porque precisam manter o trabalho, custear as contas. “Mulheres precisam ter empatia umas com as outras”, também ressaltou a  vereadora.

A vereadora Sirlene dos Santos Pereira parabenizou todos pela viabilização da campanha e reforçar a importância das mulheres denunciarem abusos e violências.

“A palavra é gratidão”, destacou a servidora da Procuradoria da Mulher, Eliane Leão, que diretamente, atende as mulheres vítimas de violência, que buscam à Câmara.

A  oração foi por conta da pastora Regina, que também é servidora da Câmara. Ela destacou a história da Maria Madalena, e também, frisou a importância do acolhimento e empatia, entre mulheres e colegas de serviço.

A manhã, intitulado “Café Lilás”, foi encerrada por depoimentos sobre abusos e violências de duas servidoras.

Programação

As atividades alusivas as campanhas Agosto Lilás são as seguintes:

14/08 – Abertura do Agosto Lilás, às 18h30, no Plenário da Câmara, com entrega de Moções e a palestra da psicanalista Kaká Ribeiro;

16/08 – Passeata, na região central, a partir das 8h;

Palestra “Segurança pública e enfrentamento à violência contra a mulher” às 18h30, com a delegada Eva Maira Cogo da Silva;

17/08 – Encerramento das atividades, no Plenário da Câmara;

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 219