Com organização elogiada por todos os participantes, desde expositores, barracas de alimentação, artistas locais e contratados, ao público que compareceu em grande número durante as quatro noites do evento, a 33ª Festa do Folclore encerrou na noites deste domingo (20) com a apresentação da dupla Guilherme & Santiago, como o evento mais popular de Três Lagoas, e um dos maiores, senão o maior, da região.
Durante as quatro noites, um grande público prestigiou o evento. O Parque de Diversões ficou lotado o tempo todo, com famílias se divertindo e a grande participação de crianças que aproveitaram todos os brinquedos.
A Praça de Alimentação, mesmo com uma enorme barraca montada com mesas e cadeiras, não foi o suficiente para abrigar a grande quantidade de consumidores que prestigiaram a grande variedade de comidas servidas no local.
A área reservada para os expositores artesãos, também ficou lotada o tempo todo.
Shows
Começando com o show da dupla Mato Grosso e Mathias, na quinta-feira (17), já dava pra ver que a festa seria um sucesso. Mais de 15 mil pessoas estiveram no primeiro dia do evento e acompanharam a dupla em seus muitos sucessos apresentados no palco principal.
A consagrada banda Raça Negra foi a principal sensação da festa. Aproximadamente 25 mil pessoas compareceram na sexta-feira (18), segundo dia da festa, e cantaram os grandes sucessos da banda até por volta da 1:30 da madrugada de sábado.
A Rainha Sertaneja Roberta Miranda foi a responsável por encerrar a terceira noite da festa, no sábado (19), e com o apoio de um público de aproximadamente 15 mil pessoas cantou seus grande sucessos até por volta da uma da madrugada do domingo.
A dupla Guilherme & Santiago foi a responsável pelo show de encerramento da festa. Mesmo após uma chuva de aproximadamente 2 horas no início da noite deste domingo (20), um grande público compareceu e prestigiou o final da festa e o show da dupla, que animou os presentes com seu variado repertório e grande sucessos.
O evento também teve um palco separado para as apresentações culturais locais, que durante as quatro noites, tiveram dezenas de apresentações dos artistas locais, bandas, fanfarra, e de projetos sociais.
Sucesso
A organização e sucesso da festa foi motivo de comentários do prefeito Angelo Guerreiro, presidente da Câmara Dr. Cassiano Maia, e responsáveis por barracas de alimentação na festa. Centenas de pessoas também expressaram sua opinião sobre o evento nas redes sociais.
“A segunda noite da nossa Festa do Folclore foi um sucesso, recorde de público com mais de 30 mil pessoas. Só tenho a agradecer a todos presentes que fizeram essa noite ser tão especial. Obrigado a todos secretários e servidores que fizeram essa Festa acontecer. Gratidão aos vereadores e Governo do estado que sempre apoiam nossos eventos”, disse Guerreiro.
“Parabéns ao prefeito Angelo Guerreiro e sua equipe por transformar a festa num dos maiores sucessos dos últimos anos na nossa cidade. Uma verdadeira multidão compareceu e prestigiou a festa durante os quatro dias”, elogiou Dr. Cassiano.
A presidente da Casa da Sopa, Silvia Andrade Batista, parabenizou o Prefeito Angelo Guerreiro pela organização da festa, que superou as expectativas e atraiu milhares de pessoas para o evento. Silvia disse que a Casa da Sopa sobrevive da solidariedade das pessoas e participar de um evento desta amplitude, atrai os olhares da população para a causa, além de arrecadar uma verba para auxiliar na manutenção do projeto.
A chefe dos lobinhos do Grupo de Escoteiros Guacurus, Caroline Bobko, lembrou sobre a importância do folclore para o desenvolvimento das crianças, já que desenvolve o pensamento lúdico dos pequenos e os estimula a ser mais criativos. Caroline também parabenizou à organização do evento, que ao longo dos anos vem se aprimorando, buscando sempre a comodidade e bem-estar das entidades e dos visitantes desta festa tradicional de Três Lagoas.