Um crime choca a cidade de Três Lagoas neste início de semana. O enfermeiro Adauto Bento Arantes, 61 anos, muito conhecido no município, foi encontrado morto pelo filho na noite deste domingo (20), em sua residência em um conjunto habitacional, na rua Dr Amílcar Congro Bastos, no bairro Santa Júlia, próximo ao estádio Madrugadão, em Três Lagoas.
De acordo com as informações preliminares, o filho de Adauto teria estranhado o sumiço do pai que não respondia mensagens nem ligações a dias, e foi até a residência do pai, e após entrar na casa, o encontrou caído, sem vida e com ferimentos de faca pelo corpo, no quarto.
A suspeita das autoridades policiais, que foram chamadas pelo filho e também o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), é que ele tenha sido morto entre sexta-feira e sábado. Na residência não foi encontrada a arma do crime, e foi possível observar que a vítima teria tentado se salvar lutando com o autor, devido a cena de luta no quarto.
O celular da vítima não foi encontrado, e ainda não se tem informações da identificação do suspeito do crime e nem as motivações.
Após o trabalho da perícia técnica, o corpo foi liberado para a Funeprev, fazer o translado até o IMOL (Instituto de Medicina Odontológica Legal), para verificar as extensões dos ferimentos.
Degolado
Adauto foi morto com vários golpes de faca, e para tentar se salvar, teria lutado com o autor. O autor, após as facadas serem dadas no tórax da vítima, teria imobilizado a vítima por trás e passado a faca por duas vezes em seu pescoço, degolando-o com dois cortes profundos.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será investigado pelo núcleo de investigação da polícia civil, que compreende o SIG,1ª e 2ª Delegacia, que é a responsável pela região onde ocorreu o crime.
Muito querido
Adauto Arantes trabalhava na empresa Adar ultimamente. Com serviços prestados nos hospitais da cidade, era muito querido pelos amigos e parentes.
As redes sociais Facebook e Instagram estavam repletas de comentários de seus amigos, perplexos com o óbito e a brutalidade do crime.