Três Lagoas é o município mais seguro do estado do Mato Grosso do Sul, diz pesquisa

WhatsApp Image 2023-09-01 at 08.20.14
Segundo publicação do site globo.com que aponta as cidades mais seguras da região Centro-Oeste do Brasil, Três Lagoas é o município mais seguro do estado do Mato Grosso do Sul.
Conforme pesquisa realizada pelo guia imobiliário MySide analisou quais os municípios mais seguros dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Mato Grosso do Sul

1) Três Lagoas

Pôr do sol em Três Lagoas — Foto: Getty Images
Pôr do sol em Três Lagoas — Foto: Getty Images

Três Lagoas é o nome do município mais seguro do estado do Mato Grosso do Sul. A ocupação da região começou com a chegada de sertanejos do Triângulo Mineiro no século 19 e sua fundação aconteceu em 1915. Uma curiosidade é que, antes mesmo da criação oficial da cidade, o engenheiro Oscar Guimarães, funcionário da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, planejou e projetou o traçado urbano três-lagoense. Atualmente, Três Lagoas possui cerca de 132 mil habitantes.

2) Campo Grande

Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande — Foto: Getty Images
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande — Foto: Getty Images

Ocupando o 2º lugar da lista, temos a capital do Mato Grosso do Sul: Campo Grande. Por conta de seu solo avermelhado e muito fértil, o local ganhou o apelido de “Cidade Morena”. Essa característica também influencia em sua economia, centrada na atividade agropecuária, com foco na produção de soja e criação de gado leiteiro. Com 900 mil habitantes, a cidade ainda é conhecida por seu grande número de ruas arborizadas e pela grande presença de parques públicos. A cidade foi fundada em 1899.

3) Dourados

Visão aérea de Dourados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Visão aérea de Dourados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A cidade de Dourados se consagra como a 3ª mais segura do Mato Grosso do Sul. Fundada em 1914, a cidade teve seu desenvolvimento acelerado a partir dos anos 1950, com a abertura de rodovias – e hoje conta com aproximadamente 225 mil habitantes. O município tem suas áreas verdes como pontos turísticos, como o Horto Florestal, o Parque Antenor Martins, o Parque dos Ipês, a Praça Antonio Álvares Duarte e a Praça Antonio João, que abriga a Igreja Matriz.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 230