Há 20 anos zelando com amor e cuidado de cada muda, o encarregado do Viveiro Municipal, Milton Freitas dos Santos, tem muita história para contar.

Desde a criação do local, em 2003, seu Milton desempenha com muita dedicação a sua função e, sendo o servidor mais antigo ainda em atividade no Viveiro, ele já o considera como sua casa e as plantas como suas filhas.

“É tanto tempo em contato com as plantas, que parece que elas fazem parte da gente. Eu digo para todo mundo que uma planta é como um ser humano, desde a semente até a árvore adulta, cada fase tem um cuidado diferente. Fico muito emocionado quando vejo uma árvore já grande que saiu do viveiro e penso: eu cuidei dela pequenininha, ainda sementinha e agora está aí, grande e linda”, brinca Seu Milton.

Ele ressalta que sempre que possível, orienta, dá conselhos e várias instruções para as pessoas interessadas em adquirir as mudas. “A gente costuma explicar tudo sobre a planta para que o interessado tenha sucesso no cultivo. Nosso objetivo é reduzir as perdas, queremos que todas as unidades que saem daqui possam crescer e viver por muitos anos. Eu logo digo que se a pessoa não tem tempo ou não tem carinho pela planta é melhor nem pegar”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *