Os principais serviços de meteorologia do país alertaram nesta segunda-feira (18) que o país está sob uma “bolha de calor”, que vai afetar diferentes regiões.

De acordo com os meteorologistas, um sistema de alta pressão vai atuar como bloqueio atmosférico por vários dias consecutivos, impedindo a entrada de ar frio no interior do país.

A bolha de calor deve persistir pelo menos até o próximo domingo (24) com dias de sol e temperaturas máximas batendo os 40ºC em grande parte do Brasil.

Segundo a previsão, o maior alerta para a secura é para as áreas oeste e norte. De acordo com a previsão do tempo, os estados do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo podem registrar recordes de calor.

A maior orientação é que diante do calor e das altas temperaturas aliados ao ar seco é fundamental não esquecer da hidratação, principalmente os idosos e pessoas que já tenham algum problema de saúde.

Outra orientação dos especialistas é evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 26°C e máxima de 34°C; Aquidauana terá variação entre 25°C e 37°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 27°C e atinge 38°C. No norte, Coxim terá 25°C cedo e alcançará 37°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 23°C pela manhã e 36°C de tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *