Uma campanha ainda pouco conhecida, o “Setembro Verde” se trata de um mês dedicado a chamar a atenção sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, reforçando questões como acessibilidade e inclusão social e, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) desenvolveu intensificou as ações alusivas à data.

O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto à necessidade e a importância de todos nós sermos agentes de mudança para uma sociedade mais inclusiva. O Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência foi oficializado no ano de 2005 pela Lei nº 11.133, porém, comemorava-se desde o ano de 1982.

A escolha do dia 21 de setembro se deu devido ao dia estar próximo à primavera, estação à qual é conhecida pelas flores e este fenômeno seria uma representação do nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Dessa forma, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integração dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

CONFIRA AS AÇÕES

STAND NA FEIRA MUNICIPAL

Na noite desta quarta-feira (20), a equipe da Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social de Média Complexidade, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), esteve na feira municipal de Três Lagoas, onde realizaram panfletagem e alertaram as pessoas a respeito do “Setembro Verde” e a importância da celebração desta campanha na busca por uma sociedade mais igualitária.

Na oportunidade centenas de pessoas foram abordadas e instruídas a respeito da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *