A AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas, teve três cursos com notas em destaque no MEC – Ministério de Educação: os cursos de Medicina Veterinárias, Nutrição e Enfermagem. As notas foram alcançadas após avaliação do MEC para renovação dos cursos junto ao órgão.

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária recebeu nota 4 do MEC após avaliação virtual in loco para o reconhecimento do curso na modalidade presencial. O curso obteve nota 4 em uma escala de 1 a 5.
A Comissão de Avaliação realizou diversas reuniões e verificação de documentos institucionais, do curso e das instalações para avaliar a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

Nutrição

O curso de Nutrição recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC), após avaliação virtual in loco para renovação de reconhecimento do curso na modalidade presencial. O curso obteve nota máxima em uma escala de 1 a 5.
De acordo com a AEMS, a Comissão de Avaliação realizou diversas reuniões e verificação de documentos institucionais, do curso e das instalações para avaliar a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura da faculdade.

Enfermagem

O curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, conquistou conceito 4 (escala de 1 a 5) na avaliação do MEC, o que representa que a Instituição teve um desempenho excelente nas questões relacionadas ao curso. A avaliação foi composta por indicadores analisados pelos avaliadores, que detalharam as condições do curso na Faculdade, no que diz respeito ao projeto pedagógico do curso, que compreende a organização didático-pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura.
O conceito representa a qualidade que o curso de Enfermagem oferece para os alunos, e ainda todo o investimento que a instituição fez ao longo da existência do curso.
“Podemos dizer também que trata-se de uma oportunidade de crescimento, pois toda avaliação gera reflexões que tem como objetivo a melhoria constante daquilo a que nos propomos, que é a excelência no ensino e na formação humanística e ética de nossos alunos”, diz nota da AEMS enviada à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *