No dia 22 de outubro, no decorrer da madrugada do último domingo, uma ação policial do 2º Batalhão de Polícia Militar resultou na detenção de um indivíduo de 25 anos por desacato, desobediência e resistência, e de uma mulher de 30 anos por ser flagrada conduzindo um veículo automotor sob a influência de álcool, o que afetava sua capacidade psicomotora.

A ocorrência teve início por volta das 4h10, quando uma patrulha do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão realizava rondas de rotina no bairro Jardim Alvorada. Na rua Coronel Augusto Correia da Costa, os policiais depararam-se com um veículo Toyota/Hilux que estava sendo dirigido por uma mulher, cuja condução chamou a atenção devido ao comportamento irregular na via, incluindo manobras em “ziguezague” e uma manobra de retorno em local proibido após passar pela viatura policial.

Os agentes de imediato procederam com a abordagem, na qual constataram diversos indícios de embriaguez na condutora, tais como o odor etílico em seu hálito, olhos avermelhados, manifestações de nervosismo e pupilas dilatadas. A motorista foi solicitada a realizar o teste de alcoolemia, que registrou um resultado de 0,46 mg/L, configurando assim a prática de um crime de trânsito.

Nesse momento, o namorado da condutora, que estava no veículo como passageiro, reagiu de forma agressiva ao ser informado de que sua namorada seria conduzida à Delegacia. Ele chegou a empurrar um dos policiais, forçando a utilização de força moderada e estritamente necessária para conter sua agressão injustificada.

Em face dos eventos relatados, o casal foi preso em flagrante e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram formalmente apresentados e tiveram os devidos procedimentos legais iniciados.

 

 

 

 

Foto: Divulgação Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *