A prefeita de Água Clara, Gerolina Alves (foto) – PSDB, encaminha para uma reeleição tranquila em 2024. A aprovação de 85,4% da população se reflete na pesquisa eleitoral do Instituto Ranking Brasil, que aponta a chefe do Executivo com 62,2% da preferência do eleitorado.

O levantamento ouviu 500 eleitores, nos dias 23 e 24 de outubro de 2023. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, Gerolina Alves lidera com 52,2% das intenções de voto, seguida bem de longe por Tupete, com apenas 5,4%, e, ainda mais atrás, aparece Fernando Roberto, com só 1%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 40,4% não sabem ou não responderam.

Na estimulada, o Instituto Ranking fez dois cenários, sendo que no primeiro, a prefeita Gerolina continua em 1º lugar, com 62,2%, seguida bem de longe por Tupete, com 9%. Depois estão Fernando Roberto, com 3,2%, e Alfredo Alexandrino, com 1%, sendo que 24,6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

 

 

Já no segundo cenário, a chefe do Paço Municipal lidera com uma margem ainda maior, 70%, seguindo muito de longe por Fernando Roberto, com apenas 4,4%, e ainda mais distante aparece Alfredo Alexandrino, com 1,6%, sendo que 24% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

No quesito rejeição estimulada, Tupete está na frente, com 32,8%, seguido por Fernando Roberto, com 12,6%, Alfredo Alexandrino, com 9,4%, e Gerolina Alves, com 3,2%, enquanto 42% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

 

 

A pesquisa também perguntou aos entrevistados como avaliam a gestão da prefeita Gerolina Alves. Ela é aprovada por 85,4% da população, enquanto 10,2% dos entrevistados desaprovam e 4,4% não sabem ou não responderam.

Sendo que 70,2% consideraram boa ou ótima, 16,4% dos entrevistados disseram que a administradora municipal é regular e 8,8% falaram que é ruim ou péssima, sendo que 4,6% não sabem ou não responderam.

 

 

Fonte: O Jacaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *