A Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) em parceria com o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizaram na manhã desta quinta-feira (26 de outubro) uma blitz educativa com o objetivo de orientar os motoristas a respeito do descarte correto do lixo, a fim de evitar acidentes e proteger os coletores de lixo.

A Blitz aconteceu na Rua Alexandre Costa, nas proximidades da Biblioteca Municipal, e na oportunidade os motoristas abordados foram orientados sobre a importância de se embalar de maneira adequada lixos perfurocortantes, além de fixar avisos nos sacos que contem estes materiais. Na oportunidade os motoristas também receberam materiais informativos, também foram entregues os sacos verdes e squeezes.

A ação faz parte da Semana do “Lixo Zero”, projeto, que tem nível nacional, e visa a conscientização sobre a necessidade do máximo aproveitamento e do correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

As ações acontecem durante toda a semana e este ano a SEMEA também está realizando o recebimento de lixo eletrônico. Os interessados podem fazer o descarte adequado do material no caminhão da empresa Recic.Le que vai estar estacionado na esplanada da NOB de segunda a sexta das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *