A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizada nos dias 17 e 19 de novembro de 2023, junto a 500 moradores de Bataguassu, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Akira Otsubo é considerada ruim ou péssima para 80,2% dos entrevistados.

O levantamento apontou ainda que 10% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e 5,4% falaram que é boa ou ótima, sendo que 4,4% não sabem ou não responderam.

 

Principais problemas

O Instituto Ranking ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Bataguassu e a maioria dos entrevistados apontou que é melhorar a saúde e resolver a falta de médicos e de remédios, com 40,4%. Em seguida, um pouco muito distante, temos falta de administração, com 35,2%.

Depois, aparecem obras abandonadas ou paradas, com 18,6%, prefeito muito ruim ou péssimo, com 14,8%, corrupção e desvio de verbas, com 12,6%, falta de limpeza da cidade, capinar o mato e recolher o lixo, com 10%, construir mais moradias populares, com 9,2%, e fatal de emprego, com 8,6%.

Os moradores ainda falaram que é preciso terminar o parque aquático, com 7,4%, faltam opções de lazer, eventos e cultura, com 6,2%, e melhorar o sinal de Internet e da telefonia celular, com 5,2%.

Eles também apontaram a falta de iluminação pública nas ruas e nas praças, com 4,4%, ajudar a zona rural e os sítios, com 3,8%, e fazer a manutenção das estradas vicinais e das pontes de madeira, com 3,6%, sendo que 3,2% dos entrevistados apontaram outros problemas e 4,6% não sabem ou não responderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *