A Ouvidoria Geral do Município, vinculada à Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), divulgou o relatório anual de gestão referente ao exercício de 2023. A apresentação destacou o comprometimento da Administração Pública Municipal em manter a excelência na prestação de serviços, consolidando Três Lagoas como modelo de gestão eficiente e recebendo prêmios em reconhecimento a essa conquista.

No decorrer de 2023, a Ouvidoria Geral Municipal concentrou esforços na melhoria contínua dos serviços e na promoção de uma gestão transparente e ágil. A perspectiva para 2024 é que o órgão continue avançando, atuando de forma independente e eficaz para estreitar ainda mais a relação entre o cidadão e a gestão pública municipal.

As manifestações recebidas pelos canais da Ouvidoria Geral são compiladas em dados para o acompanhamento da prestação de serviços públicos e para correções em pontos críticos da gestão. A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as manifestações diretamente ao Prefeito Municipal, Secretarias e outras unidades de gestão pública, promovendo transparência e eficiência no processo.

PRINCIPAIS MOTIVOS DE CONTATO

As manifestações abordaram diversas questões, incluindo denúncias contra terceiros relacionadas a terrenos sem a devida limpeza ou criação de animais. Houve também relatos de práticas irregulares por servidores públicos, bem como reclamações sobre os serviços de fornecimento de água e energia, além de prestadores de serviços de manutenção elétrica. O relatório destaca que quase todas as manifestações foram respondidas no prazo legal de 30 dias.

CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO

Além do serviço de Ouvidoria Geral, o Município disponibilizou a Carta de Serviços ao Usuário, bem como o Quadro Geral dos Serviços Públicos Prestados, no site oficial e no Portal da Transparência. As atualizações serão realizadas automaticamente a cada 180 dias.

FORMAS DE CONTATO

A Ouvidoria Geral pode ser acionada por ligação telefônica, através do número (67) 99213-6400, pelo o e-mail: ouvidoriageral@treslagoas.ms.gov.br ou, também, pelo Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Três Lagoas – https://www.treslagoas.ms.gov.br/ – clicando Ouvidoria no menu principal do site. O cidadão também pode utilizar o Sistema de Ouvidoria do Ministério da Saúde, disponível no site da prefeitura.

A Ouvidoria Geral reafirma seu compromisso em promover a participação cidadã e aprimorar constantemente os serviços públicos em Três Lagoas. Para mais informações, acesse o site oficial da prefeitura.

VEJAS OS RELATÓRIOS COMPLETOS ABAIXO

RELATÓRIO DESCRITIVO

ATENDIMENTO DA OUVIDORIA

CARTA DE SERVIÇO

AVALIAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *