Três Lagoas ultrapassa Cuiabá no ranking de temperaturas máximas

calorao

Três Lagoas foi a cidade mais quente do dia em todo o Brasil ao registrar 37,8ºC nos termômetros, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quarta-feira (20). O levantamento de maiores temperaturas também incluiu outro município de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, com 36ºC.

Cuiabá, em Mato Grosso (36,9); Campo Maior, no Piauí (36,3); Teresina, no Piauí (36,1) e Porto Estrela, em Mato Grosso (36,1) estão no ranking da meteorologia.

A instabilidade atmosférica que provoca frentes frias e ondas de calor são explicadas pela atuação de uma área de baixa pressão. Isso provocou, por exemplo, as chuvas que atingiram a Capital e também a região do Pantanal no norte do estado.

De acordo com o registro das estações da região de Corumbá, nesta tarde, foram registrados 61,4 milímetros de precipitação. O suficiente para por fim aos focos de incêndio na região.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Corumbá (61,4 mm), Cassilândia (21,4 mm) e Campo Grande (19,2 mm) foram os municípios com maior precipitação nas últimas 24 horas.

 

Fone: Campo Grande News

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217