A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (27), no município de Rondonópolis/MT, um homem de 19 anos que possuía em seu celular mais de 180 arquivos (entre vídeos e imagens) com imagens de abuso sexual infantojuvenil.

A ação é resultante da deflagração da 4ª fase da Operação Kátharos, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava aproximadamente 150 vídeos e/ou imagens de conteúdo que incluía abuso sexual infantil. Os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal, na cidade de Rondonópolis/MT.

No momento do cumprimento dos dois mandados de busca, os policiais federais identificaram, no celular do suspeito, mais de 180 vídeos e/ou imagens com exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, resultando na sua prisão em flagrante.

O nome da operação, KÁTHAROS, é um termo grego que significa ‘puro’, e faz alusão à atuação da Polícia Federal no combate aos crimes que maculam a pureza existente na infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *