VISAT e RAPS promovem ação pelo Janeiro Branco na Feira Central Turística

Janeiro-Branco-VISAT-RAPS-Feira-Central-5-scaled-2

Ontem, segunda-feira, 22 de janeiro, a Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e a Rede de Assistência Psicossocial (RAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizaram uma ação especial na Feira Central Turística, promovendo conscientização sobre a importância da saúde mental no âmbito da campanha Janeiro Branco. Com o tema “Inicie o ano com o foco na Saúde Mental, encontre o seu Equilíbrio!”, a iniciativa abordou cerca de 350 pessoas, incluindo feirantes e a população em geral.

Durante a ação, foram discutidos diversos temas relacionados ao bem-estar mental, ressaltando a relevância de tratar a saúde mental como prioridade em meio às resoluções de ano novo. Foi distribuído um informativo explicando por que é crucial priorizar a saúde mental, destacando que, muitas vezes, as metas pessoais focam em aspectos como saúde física, peso e finanças, negligenciando o cuidado psicológico.

A população foi informada sobre os locais onde é possível buscar ajuda na Rede Municipal de Saúde, incluindo qualquer Unidade de Saúde da Rede Municipal. Além disso, foram divulgados contatos e endereços (folder no final do texto) do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – Caps AD, e do Centro de Atenção Psicossocial – Caps II, que oferecem atendimento psicossocial à comunidade.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217