A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) esclarece que dos 72 mil contribuintes de Três Lagoas, cerca de 25 mil pagarão o valor correto do Imposto Territorial Urbano (IPTU) em 2024 após a realização de levantamento que constatou novas construções em terrenos antes baldios e ampliações de imóveis que não foram regularizadas junto ao município.

O motivo está relacionado a um trabalho minucioso realizado desde 2022 para atualizar o cadastro de imóveis do município. Com ajuda de georreferenciamento, a Prefeitura constatou mudanças não informadas, como construções novas, ampliações ou modificações nas áreas construídas, que não eram atualizadas desde 2006.

A secretária municipal de Finanças, Receita e Controle, Soyla Garcia, ressalta que esse ajuste é necessário para garantir a equidade e justiça fiscal. “O IPTU é calculado com base nas características do imóvel, e é fundamental que essas informações estejam atualizadas para garantir um cálculo justo e proporcional ao tamanho real da propriedade.”

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais detalhes, entre em contato com o Departamento Municipal de Tributação: (67) 992140322 (SOMENTE MENSAGEM VIA WHATSAPP) ou pelo e-mail: tributacao@treslagoas.ms.gov.br. O suporte também está disponível no Paço Municipal, à Avenida Rosário Congro com a Avenida Antônio Trajano dos Santos, no Centro da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *