O PSDB de Três Lagoas, partido do atual prefeito Angelo Guerreiro, deverá repetir em 2024 o apoio que teve nas eleições de 2020 quando quatro partidos estiveram na coligação da candidatura de reeleição de Guerreiro. Em 2024 o pré-candidato do PSDB já foi anunciado pelas lideranças locais e estaduais da legenda, e será o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Cassiano Maia.

Em 2020 o PSDB teve o apoio do MDB, União Brasil, Podemos e PDT. Em 2024 o MDB já confirmou que apoiará a pré-candidatura de Cassiano Maia à sucessão do prefeito Angelo Guerreiro. As outras legendas já confirmadas serão o Partido Progressista – PP, liderado em MS pela senadora Tereza Cristina, e deverá indicar o candidato a vice prefeito na chapa. Praticamente as principais lideranças do PDT e Podemos de 2020, devem se filiar ao PSB para disputar as eleições deste ano e apoiar o PSDB.

O último partido confirmado que estará apoiando o projeto do PSDB foi o Republicanos, definido na última semana de janeiro com a vinda do deputado Antonio Vaz, presidente regional da legenda, que se reuniu com as lideranças do partido no município e também com as lideranças do PSDB.

Como foi reduzido o número de vereadores para a próxima legislatura, cada partido poderá lançar até 16 candidatos a vereadores, o que significa que Dr. Cassiano Maia deve ter 80 candidatos a vereadores apoiando sua candidatura, após as convenções municipais.

Oposição

Pela oposição, apesar de já ter sido lançada uma pré-candidatura a prefeito pelo PT, ainda não se sabe se realmente o partido lançará apenas candidatos a vereadores ou se terá realmente uma chapa completa para as próximas eleições, com candidato a prefeito e vice-prefeito.

O PL local diz que terá candidatura a prefeito. O nome atual de Mariana Amaral tem sido divulgado como a representante do partido para encabeçar a chapa de prefeito, mas o vereador Paulo Veron poderá se filiar à legenda e compor com Mariana. Para a disputa de vereadores o partido diz que lançará chapa completa também.

O PDT recebeu os filiados vindos do PSB, com o ex-vereador Gilmar Garcia. O partido tem se reunido e discutido o lançamento de chapa a vereadores e pode também lançar um candidato a prefeito, fortalecendo as candidaturas a vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *