A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção Social Básica, juntamente com o Senar e o Sindicato Rural, estão promovendo o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação – Segmento Alimentos Minimamente Processados”, voltado para as cozinheiras que desempenham funções nos diversos serviços e projetos sob responsabilidade da SMAS.

Com início nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, as 10 cozinheiras receberão um vasto conhecimento sobre o tema até esta terça-feira, 6 de fevereiro, quando será finalizado. Através de uma abordagem prática e teórica, as cozinheiras participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, garantindo a qualidade e a segurança alimentar nos serviços oferecidos pela SMAS. A instrutora Gabriela Souza Giurizzatto, especialista na área, está conduzindo as atividades, proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico e participativo.

Dentre os temas abordados na capacitação estão legislação, microrganismos e as doenças, contaminação, água, lixo e controle de pragas, lavagem das mãos, saúde e higiene dos manipuladores, uniformes e luvas, visitantes, regras de higiene, instalações, alimentos minimamente processados, cuidados no processamento da matéria-prima, conservação dos alimentos minimamente processados, embalagem, armazenagem, transporte e comercialização.

A SMAS e seus parceiros reforçam a importância da capacitação contínua para garantir a oferta de alimentos seguros e de qualidade, contribuindo assim para o bem-estar e a saúde da comunidade assistida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *