A Prefeitura de Brasilândia, através da Secretaria Municipal de Obras, avança com as obras de construção do Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPI).

O novo prédio abrigará futuramente até 22 idosos, sendo entre homens e mulheres, oferecendo um espaço adequado de acolhimento aos que necessitam de cuidados e que estejam em vulnerabilidade social.

Sob a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, a secretária da pasta, Lilian Bertonha, ressaltou que a construção do ILPI é mais uma grande conquista para o município.

“Vamos dispor de uma unidade pronta para acolher aos idosos de forma provisória ou de longa permanência, e será também um local de acolhimento com dignidade, respeito e todo o suporte. Com uma infraestrutura adequada de acordo com as normas e o estatuto do idoso,  ofertaremos os serviços nas áreas da saúde, assistência social, lazer e outros cuidados para a garantia de seus direitos”.

O prefeito Dr. Antonio destacou que o fruto de uma gestão com equilíbrio financeiro, permite ações de melhoria ao Município.

“O investimento será com recursos próprios no valor de R$ 4.118.327,31 e vai garantir um espaço seguro e adequado aos idosos que necessitam de um serviço de acolhimento, provisório ou permanente, para que possam desenvolver atividades e o convívio social, com a atenção que merecem”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *