As inscrições ficam abertas até dia 8 de março, ou até o preenchimento das vagas, e podem ser feitas por todas as pessoas interessadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Central).

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS), abriu 20 novas vagas para o curso profissionalizante de Fundamentos da Pintura Imobiliária no município, onde constrói sua nova fábrica. A formação é 100% gratuita e é oferecida por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com a Prefeitura do município.

Pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 8 de março, ou até o preenchimento das vagas, somente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central de Ribas do Rio Pardo, que fica na Rua José Coletto Garcia, n. 1430, das 8h às 11 horas e das 13h às 16 horas, na segunda e quinta-feira (dois dias na semana). Para participar, candidatos(as) devem ter idade mínima de 16 anos e o quinto ano completo (4ª série) do Ensino Fundamental.

“A promoção de cursos de formação profissional faz parte do compromisso da companhia de contribuir para o desenvolvimento social e a geração de trabalho e renda na região, cujo mercado de trabalho segue aquecido devido às obras de construção da nova fábrica da empresa na região. Na Suzano, temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, e entendemos que, por meio dessas várias qualificações, estamos formando a mão de obra para atender a uma demanda crescente do setor de serviços local, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico da região”, destaca Maurício Miranda, Diretor de Engenharia da Suzano.

Somente em 2023, com o apoio do Senai e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciativas como essa da Suzano resultaram na qualificação de 152 pessoas para o mercado de trabalho em Ribas do Rio Pardo. O intuito da companhia é qualificar profissionais para o setor de serviços e, com isso, contribuir para o desenvolvimento social e a geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As capacitações estão vinculadas a uma das metas de longo prazo da empresa, que é a de reduzir as desigualdades sociais e retirar mais de 200 mil famílias da linha da pobreza em suas áreas de atuação até 2030. As inscrições ficam abertas até o dia 8 de março e podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *