No último domingo, dia 3 de março, em Três Lagoas, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação que resultou na recuperação de uma motocicleta furtada e na prisão do responsável por receptação.
O episódio ocorreu por volta das 11h40, quando uma guarnição da Força Tática do 2º BPM, durante rondas no bairro Vila Piloto, na rua Trinta e Oito, avistou uma motocicleta de cor aparentemente preta, estacionada de forma irregular e sem a placa de identificação veicular. Os policiais prontamente abordaram o local e, ao verificar a moto, constataram que a numeração do chassi e do motor estavam raspados, além de ter sido adulterada a ignição com uma ligação de fios para funcionar sem a chave.
Ao interrogar os quatro homens e uma mulher que se encontravam na residência próxima ao veículo, um homem de 20 anos confessou ter pego a moto no próprio bairro, nas proximidades da figueira. Contudo, após uma verificação minuciosa, os policiais identificaram, através do NIV (número de identificação veicular) nas etiquetas de identificação, que a motocicleta em questão era uma Honda/CG 150 Titan KS, de cor vermelha, que havia sido furtada na noite do dia 28 de fevereiro, enquanto estava estacionada em frente a uma faculdade na avenida Ponta Porã.
Diante da evidência de receptação, o indivíduo foi detido e recebeu voz de prisão, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a motocicleta recuperada, para os procedimentos legais.