O Governo Federal divulgou as cidades de Mato Grosso do Sul que vão receber obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E Selvíria está entre os Municípios contemplados.

A cidade foi selecionada para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo I, na qual serão investidos cerca de R$ 1,8 milhão, recursos que serão liberados pelo Governo Federal.

Com instalações modernas e equipamentos adequados, a nova UBS será mais um local de atendimento de saúde primária à população, contribuindo para a promoção da saúde e prevenção de doenças na região. “É com grande alegria que recebemos a confirmação de que Selvíria está entre as cidades contempladas pelo Novo PAC, com a construção de mais uma unidade de saúde. É um avanço significativo para a saúde de Selvíria e para o bem-estar da comunidade local”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

O secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos, disse que a Prefeitura, junto com o Ministério da Saúde, irá definir a região onde a nova unidade de saúde será construída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *