O Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) confeccionou 117 cartões de estacionamento para vaga especial, destinada a idosos, durante o atendimento realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Tia Nega”, na última sexta-feira, dia 19 de abril.

A ação fez parte da agenda de atividades da 18ª Semana Municipal de Trânsito, realizada na última semana, que contou com diversas ações do setor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

COMO EMITIR

Para emitir o cartão, o único critério é ter acima de 60 anos de idade. O item é pessoal e intransferível e válido em todo território nacional, pode ser utilizado em qualquer veículo, desde que esteja transportando o idoso.

O Deptran informa que continua oferecendo o serviço gratuitamente durante todo o ano, na sede do Departamento. Basta comparecer munido da cópia do documento pessoal com foto (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência.

O prazo máximo de vencimento do cartão é de 5 anos, por isso é importante que as pessoas que já têm benefício se atentem para as datas. Quem já possui também poderá renovar seu documento, basta levar o cartão antigo e trocar pelo novo.

SERVIÇO

Emissão do cartão de estacionamento para idosos

Local: Departamento Municipal de Trânsito (Deptran)

Endereço: Rua Paranaíba nº 2600, bairro – Jardim Primaveril

Horário de atendimento: Das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira

Telefone: (67) 99221-7147

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *