ENCERROU – Vacinas da dengue liberadas para pessoas de 4 a 59 anos acabaram

Vacina-Contra-Dengue-scaled (1)

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou, informa a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A partir de segunda-feira, dia 29 de abril, no período da tarde, as vacinas já estarão novamente disponíveis para o público-alvo da campanha, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As doses aplicadas nesta quarta-feira só foram liberadas porque o lote doado ao Brasil em fevereiro vence no fim deste mês. Visando não perder o imunizante, já que a procura nas Unidades de Saúde da Família (USF) estava baixa, houve a ampliação do público.

Quem se imunizou nessa ampliação temporária terá garantia da segunda dose quando novas remessas do imunizante forem enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

COMO SE IMUNIZAR

A vacina da dengue deve ser feita sozinha e com um intervalo de 30 dias de outras vacinas do calendário. O imunizante segue disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município, bastando o comparecimento à USF de referência do bairro, munido da carteira vacinal. Por se tratar de menores de idade, a presença dos pais ou responsáveis é necessária.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218