Na manhã desta terça-feira (30), os vereadores se reuniram para realizar a 12ª sessão ordinária de 2024. Ao todo, 19 matérias compuseram a pauta do dia. Destas, 13 foram aprovadas, uma foi arquivada, uma retirada depois de pedido de vista e outras quatro seguem em tramitação. Durante a ordem do dia, os vereadores também votaram pela nova composição da comissão permanente de Finanças e Orçamento. Agora, no lugar do vereador Davis Martinelli, integra como membro o vereador Britão do Povão, ao lado dos vereadores Jorginho do Gás, presidente, e Tonhão, membro.

As matérias aprovadas eram todas de Projeto de Decreto Legislativo, propondo a outorga de honrarias, como títulos de Cidadão Três-lagoense, Cidadão Benemérito, Diploma de Mérito Esportivo e Mérito na Saúde Pública. Confira:

  • Projeto de Decreto Legislativo nº27, de 01 de abril de 2024: “confere o título de Cidadão Três-Lagoense ao senhor José Edwaldo Ferreira da Silva no legislativo municipal com base na Resolução nº02/2004, de 06 de abril de 2004, e dá outras providências” (autoria: vereadora Evalda Reis)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº28, de 04 de abril de 2024: “concede o título de Cidadão Três-lagoense ao senhor Gustavo Floriano de Queiroz” (autoria: vereador Britão do Povão)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº29, de 04 de abril de 2024: “concede ao senhor Roberto Gurgel de Oliveira Filho, título de Cidadão Três-lagoense” (autoria: vereador Sargento Rodrigues)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº30, de 04 de abril de 2024: “concede ao senhor Ary Carlos Barbosa, título de Cidadão Três-lagoense” (autoria: vereador Sargento Rodrigues)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº31, de 04 de abril de 2024: “concede ao senhor Frederico Reis Pouso Salas, título de Cidadão Três-lagoense” (autoria: vereador Sargento Rodrigues)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº32, de 04 de abril de 2024: “concede ao senhor Renato dos Anjos Garnes, título de Cidadão Três-lagoense” (autoria: vereador Sargento Rodrigues)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº33, de 04 de abril de 2024: “concede o Diploma Mérito Esportivo “Ruth Roberta de Souza” no Legislativo Municipal com base no Decreto Legislativo nº04, de 12 de setembro de 2023, e dá outras providências” (autoria: vereador Doutor Issam Fares Junior)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº34, de 04 de abril de 2024: “concede o Diploma de Mérito na Saúde Pública ao senhor Marco Antônio Calderon de Moura” (autoria: vereador André Bittencourt)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº35, de 05 de abril de 2024: “concede o título de Cidadã Três-lagoense à senhora Letícia Mobis Alves” (autoria: vereador Tonhão)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº36, de 05 de abril de 2024: “confere o título de Cidadão Benemérito ao senhor Marlan Correia, com base na Resolução nº02/2004, de 06 de abril de 2004, e dá outras providências” (autoria: vereadora Marisa Rocha)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº37, de 11 de abril de 2024: “confere o título de Cidadã Três-lagoense à senhora Silvana Rodrigues Jacinto” (autoria: vereador André Bittencourt)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº38, de 12 de abril de 2024: “concede o título de Cidadão Três-lagoense ao senhor Fábio Henrique dos Santos Asnal” (autoria: vereador André Bittencourt)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº39, de 12 de abril de 2024: “dispõe sobre a concessão da honraria de Cidadão Três-lagoense a Júlio Bruneli e dá outras providências” (autoria: vereador Marcus Bazé)

Continuam em tramitação, passando pelas comissões permanentes para emitirem parecer:

  • Projeto de lei nº30, de 05 de abril de 2024: “dispõe sobre o Atendimento Preferencial aos Portadores de Fibromialgia nos locais que especifica e dá outras providências” (autoria: vereador Britão do Povão)
  • Projeto de lei nº40, de 26 de abril de 2024: “dispõe sobre o atendimento telefônico por videochamada destinado as pessoas surdas, com deficiência auditiva, mudez ou afonia, no âmbito do município de Três Lagoas, conforme especifica e dá outras providências” (autoria: vereador Tonhão)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº46, de 29 de abril de 2024: “dispõe sobre a concessão da honraria de Cidadão Três-lagoense a Frederico Ferreira Neto” (autoria: Sirlene)
  • Projeto de Decreto Legislativo nº47, de 29 de abril de 2024: “dispõe sobre a concessão da honraria de Cidadão Três-lagoense a Arcione Camilo de Caldas” (autoria: Sirlene)

Indicações e requerimentos

Marcus Bazé pede melhorias em infraestrutura e trânsito. Sirlene indica melhorias no Paranapungá e Guanabara. Doutor Issam Fares Junior estacionamento para idoso em postinho. André Bittencourt indica sinal de internet na UPA. Doutor Paulo Veron indica reparos em vias e maior fiscalização no trânsito.

Silverado indica redutor de velocidade e recapeamento. Evalda Reis indica climatização no aeroporto. Doutor Cassiano Maia indica melhorias em infra, trânsito e turismo. Sayuri Baez indica equipamentos para fiscalização, rondas no Paranapungá e faixa de pedestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *