Foi divulgada nesta quinta-feira (2), a segunda pesquisa de intenção de votos para prefeito de Três Lagoas nas eleições de 2024, do Instituto Ranking de Pesquisa. A pesquisa é e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-02405/2024, e foi realizada no período de 26 a 30 de abril deste ano, junto a 1.000 moradores de Três Lagoas (MS), com 16 anos ou mais de idade.

Em relação às pesquisas anteriores, a nova medição apresenta ampliação da liderança na intenção de votos pelo pré-candidato do PSDB, Dr. Cassiano Maia, em relação aos demais pré-candidatos. Na pesquisa anterior Dr. Cassiano Maia aparecia com 42% nas intenções de votos na estimulada e agora aparece com 45%.

Dr. Ruy Costa também cresceu em relação à pesquisa anterior. Ele aparecia com 13,2% e agora aparece com 15%. Já o pré-candidato Dr. Paulo Veron caiu em relação à pesquisa anterior já que em março aparecia com 5% e agora aparece com 4%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o atual prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, lidera com 20% das intenções de votos, porém, como ele já foi reeleito, não poderá concorrer nas eleições municipais deste ano. Por isso, é preciso considerar que o primeiro lugar pertence ao vereador Dr. Cassiano Maia, que alcançou 17%, enquanto na pesquisa anterior realizada em março o percentual foi de 14%.

Depois aparecem o Dr. Ruy Costa, com 7%, sendo que na anterior obteve 4%, Dr. Paulo Veron, com 2,6%, sendo que na anterior teve 1,4%, Sayuri Baez, com 2%, sendo que na anterior conseguiu 2,6%, e Professor Vitor, com 0,4%, sendo que na anterior não foi citado, enquanto 1% dos entrevistados apontaram outros nomes, mesmo percentual da anterior, e 50% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior esse percentual foi de 51,4%.

Estimulada

No levantamento estimulado, o vereador Dr. Cassiano Maia está em 1º lugar, com 45% das intenções de votos, sendo que no anterior o percentual foi de 42%, seguido pelo Dr. Ruy Costa, com 15%, sendo que no anterior o percentual foi de 13,2%. Dr. Paulo Veron, com 4%, sendo que no anterior o percentual foi de 5%, e Professor Vitor, com 3%, que não foi citado na anterior, sendo que 33% dos entrevistados não sabem ou não responderam, enquanto no anterior o percentual foi de 35,2%.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, Professor Vitor está na frente, com 17%, sendo que na pesquisa anterior não foi citado, seguido pelo Dr. Paulo Veron, com 15%, sendo que na anterior o percentual foi de 14%, pelo Dr. Ruy Costa, com 10%, o mesmo percentual da anterior, e Dr. Cassiano, com 6%, sendo que na anterior o percentual foi de 4,6%, enquanto 52% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi de 33,6%.

Vereadores espontânea

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez o lançamento espontâneo para vereadores de Três Lagoas para saber a intenção de votos e o maior percentual é do Dr. Cassiano Maia, com 3,4%, seguido por Sayuri Baez, com 3,2%, Dr. Ruy Costa, com 2%, Silverado, com 1,2%, e Dr. Issam Fares, com 1%.

Depois surgem o prefeito Ângelo Guerreiro, com 0,9%, Eduardo Rocha, com 0,8%, Dr. Paulo Veron, com 0,7%, Daniel da Farmácia, com 0,6%, e, empatados com 0,5% cada um, estão Davis Martinelli, Zézinho, André Bittencourt, Beto Gusmão e Britão do Povão.

Já empatados com 0,4% cada um estão Kaique, Marcos Silva, Marisa Rocha, Paulão do Ipanema e Jorginho do Gás, enquanto, empatados com 0,3% cada um, temos Juliana Louveira, Sargento Rodrigues, Marcos Rosendo, Mário Crespan e Rebeca Crisley.

Mais atrás e empatados com 0,2% cada um estão Ricardo Luiz, Evalda Reis, Fabrício, Marcos Bazé, Paulinha, Gabriela, Sebastião, Sirlene, João Luiz, Laerte, Soyla Garcia, Tonhão e Clebinho Contador. Ainda mais atrás aparecem, empatados com 0,1% cada um, Alessandra, Bruno Patrese, Cascão, Celso, Charlene, Clodoaldo, Diango, Dona Ivete e Elmano.

Na última parte da pesquisa aparecem, também empatados com 0,1% cada um, Gilmar Tosta, Glauber, Henrique, Ibis, Luciene, Professor Breno, Professora Maria, Professor Ronaldo, Quinho, Realino, Ritinha do Camelô, Robson Fregulha, Salgadeiro, Tatoo, Tucinha, Wanessa e Willian, sendo que 74,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *