O Republicanos realizou uma reunião regional com pré-candidatos a vereadores e prefeito em Três Lagoas, neste domingo (19) no Vieira Festa. O evento contou com a presença do deputado estadual Antonio Vaz, presidente regional da legenda em Mato Grosso do Sul. A reunião teve como objetivo apresentar aos pré-candidatos as novidades relacionadas à eleição deste ano em relação à contabilidade e prestação de contas, a legislação e também dicas sobre estratégias de marketing e organização de campanha e pré-campanha.
O evento em Três Lagoas encerra a segunda fase do Plano de Fortalecimento Partidário em Mato Grosso do Sul, o chamado “Campanha 10”. Participaram filiados ao Republicanos em Água Clara, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Inocência, Selvíria e Três Lagoas.
De acordo com a vereadora Sayuri Baez, de Três Lagoas, o evento mostrou a força do partido na região, com o grande crescimento alcançado na última janela partidária quando recebeu dezenas de novos filiados e também a preocupação do presidente regional em capacitar os pré-candidatos para o grande desafio que terão nas próximas eleições.
O deputado estadual Antonio Vaz deu boas vindas ao grupo, apresentou a situação no partido atualmente e como era há dois anos atrás. Segundo Vaz, o Republicanos hoje está representado em todos os municípios do estado e vai lançar 59 chapas a vereadores e algumas candidaturas a prefeito. Vaz acredita que as próximas eleições irão coroar o trabalho do diretório regional, que tem dado todo suporte aos diretórios municipais na filiação e capacitação dos pré-candidatos e espera eleger um grande número de vereadores e prefeitos este ano.
Os palestrantes no evento foram: Raquel Correa -Estratégia de Campanha Eleitoral; Dr. Frederico Luiz e dr. Ayron – orientações jurídicas, legislação eleitoral, normas e procedimentos legais durante a corrida eleitoral; Francisco , especialista em contabilidade eleitoral da Essent Jus – contabilidade das campanhas eleitorais, controle financeiro e transparência e Stefany Azambuja – marketing político e eleitoral, planejamento estratégico de mídias de campanha.