Prefeito Guerreiro e Presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, participam da 25ª Marcha a Brasília

Marcha-para-Brasilia-2024-2-scaled

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Cassiano Maia, estão participando da 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reúne gestores e lideranças municipalistas com o objetivo de absorver informações e estratégias para acelerar o desenvolvimento municipal.

“A CNM é uma instituição importante a nível nacional, trabalhando junto com os gestores municipais, defendendo, fazendo estudos e projetos que são apresentados na Câmara, no Senado e ao governo federal, visando a melhoria da vida do povo que depende de uma boa gestão, principalmente municipal”, destacou o Prefeito Angelo Guerreiro, que além de Cassiano Maia, está acompanhado da vereadora Márcia do Amaral, de Brasilândia.

O evento teve sua abertura oficial na terça-feira, 21 de maio, com a presença dos presidentes da Câmara e do Senado, ministros de Estado e do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e tem como pauta principal a população desprotegida.

A luta municipalista da CNM, com seus projetos e ações junto à Câmara Federal, foi enaltecida pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira. O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a necessidade de uma discussão mais acelerada sobre a reforma da previdência.

O Presidente Lula afirmou que o Governo Federal intensificará as ações visando à desoneração da folha de pagamento, um ponto defendido pela CNM. Ele também reconheceu que a maior parte das obrigações e despesas impacta diretamente os municípios, ressaltando a necessidade de revisão e ampliação do repasse de recursos.

O Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, também destacou a importância do evento: “Foi muito importante debater diversos assuntos que envolvem toda a gestão pública de uma cidade, mas, sem dúvida, a desoneração da folha de pagamento, a reforma tributária e as ações preventivas para desastres naturais pelas modificações climáticas foram os grandes temas que nortearam esse grande evento.”

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218