Mato Grosso do Sul tem previsão de alta nebulosidade e baixas temperaturas nesta segunda-feira

IMG_6699-730x480

Com alta nebulosidade e céu encoberto, esta segunda-feira (27) tem previsão de continuidade do tempo frio em grande parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), existe ainda a possibilidade para pancadas de chuvas principalmente nas regiões Sul, Sudoeste, Sudeste e Leste. Já nas regiões central e pantaneira, o tempo deve permanecer firme e nublado.

“Esta situação meteorológica ocorre devido ao deslocamento de um cavado (área alongada de baixa pressão atmosférica). Aliado a este sistema, a atuação de uma frente fria e a formação do ciclone extratropical que se forma no oceano Atlântico, na altura do Rio Grande do Sul, irá impulsionar o avanço do ar mais seco e frio para o estado”, explica o coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 12°C inicialmente e chegam aos 19°C ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 9°C e a máxima de 14°C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta variação entre 7°C e 10°C. Anaurilândia, na região Leste, tem mínima de 13°C e máxima de 19°C.

No Bolsão, Três Lagoas amanhece com 17°C e chega aos 27°C à tarde; em Paranaíba, na mesma região, a mínima é de 17°C e a máxima de 24°C. No município de Coxim, no Norte do estado, os valores variam entre 15°C e 24°C.

Corumbá, na região pantaneira, tem mínima de 13°C e máxima de 15°C, já Aquidauana registra 12°C pela manhã e atinge 17°C nos horários mais quentes. No Sudoeste, as temperaturas em Porto Murtinho iniciam aos 9°C e sobem até 15°C.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217