Polícia Civil de Três Lagoas recupera televisor furtado e identifica envolvidos no crime

WhatsApp Image 2024-05-29 at 12.08.09

Em uma operação bem-sucedida na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Lagoas recuperou uma televisão furtada de um estabelecimento comercial no Bairro Jardim Primaveril. O furto ocorreu na tarde de domingo (26), quando o suspeito aproveitou a falta de vigilância no local, pulou o muro e arrombou a porta do escritório, de onde subtraiu um televisor Samsung de 32 polegadas.

A investigação, conduzida com técnicas avançadas de levantamento de informações e inteligência, contou com a colaboração do estabelecimento. Os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito, um homem de 44 anos, que confessou o crime. Ele revelou ter vendido o televisor para o seu tio, um homem de 53 anos.

As diligências continuaram e o tio foi localizado. Ele confirmou a compra do objeto por um valor abaixo do mercado e sem nota fiscal, entregando a televisão à polícia. O televisor foi apreendido e será devolvido ao legítimo proprietário.

O autor do furto foi autuado pelo crime e responderá em liberdade, enquanto o tio foi autuado por receptação e também liberado após os procedimentos legais.

A Polícia Civil aproveitou a ocasião para orientar a população sobre os riscos de adquirir produtos sem comprovação de origem e por preços muito abaixo do mercado. Tais ações podem resultar em processos por receptação culposa ou dolosa, com penas que variam de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218