Água Clara celebra sucesso do programa Cidade Empreendedora

cidade-empreendedora-640x413

Em um evento realizado no Gran Murano Buffet, a Prefeitura de Água Clara, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e o Sebrae/MS, comemorou os resultados positivos do programa Cidade Empreendedora, iniciado em abril de 2022. Representando a prefeita Gerolina Alves, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cíntia Keren Varas de Lima, recebeu uma placa em reconhecimento ao esforço da gestão municipal em melhorar o ambiente de negócios na cidade.

O programa Cidade Empreendedora trouxe várias melhorias para Água Clara, focando no fortalecimento do comércio local, fomento ao associativismo, estímulo à cultura empreendedora e melhorias nos processos de gestão municipal. “O Cidade Empreendedora foi muito positivo para nossa cidade, pois aproximou as pequenas empresas da gestão municipal e incentivou o empreendedorismo. Nossa Sala do Empreendedor tornou-se mais ativa e o programa também ajudou a fortalecer os empresários com a consolidação da Associação Comercial e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis,” destacou a secretária Cíntia Keren Varas de Lima.

Diversas ações foram implementadas no município com base em eixos estratégicos identificados como prioritários. O principal eixo, “Cidade de Negócios,” focou na transformação do desemprego em empreendedorismo, visando alavancar a economia local. As iniciativas incluíram a criação de um Plano de Desenvolvimento Econômico, elaborado em conjunto com lideranças locais, para direcionar os esforços de transformação econômica.

O evento de encerramento do programa Cidade Empreendedora foi marcado pela celebração dos resultados obtidos, que incluem o aumento no número de empresas abertas e a melhoria do ambiente de negócios em Água Clara.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218