Com dia quente e seco, tempo em Mato Grosso do Sul permanece firme nesta quinta-feira

Calor-Foto-Saul-Schramm-2-730x480-2

Para esta quinta-feira (6), a previsão indica permanência de tempo firme, com sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 45%.

A atuação de uma alta pressão em médios níveis da atmosfera favorece o tempo mais quente e seco. “Devido a presença do ar seco, são esperadas amplitudes térmicas mais elevadas, ou seja, uma diferença mais acentuada entre a temperatura máxima e a mínima”, completa o Cemtec.

Os termômetros em Campo Grande marcam 18°C inicialmente e atingem 29°C nos horários mais quentes do dia. Em Dourados, a mínima é de 15°C e a máxima de 30°C. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, amanhece com 15°C e chega aos 28°C à tarde. Na região Leste, Iguatemi tem mínima de 16°C e máxima de 30°C.

No Bolsão, as temperaturas em Paranaíba variam entre 15°C e 29°C; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 16°C e máxima de 30°C. Na região Norte, Coxim registra 16°C no início do dia e atinge os 33°C nos horários mais quentes.

Aquidauana e Corumbá, no Pantanal, apresentam máximas semelhantes de 33°C, com mínimas de 19°C e 22°C, respectivamente. Na região Sudoeste, Porto Murtinho tem 18°C pela manhã e chega aos 35°C ao longo desta quinta-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217