PP pode entrar na disputa pela presidência da Câmara para o biênio 2025/2026

PHOTO-2024-06-07-08-56-11

A pré campanha com vistas às eleições de 2024 estão em ritmo acelerado em Três Lagoas. Três pré candidatos buscam apoios visando futura candidatura à prefeitura e mais de 150 pré candidatos trabalham, em vários partidos, para serem escolhidos nas convenções que iniciam no mês de julho e se encerram em agosto.

Um dos assuntos que já vêm causando muita especulação e articulação nos bastidores políticos é a presidência da Câmara para o próximo biênio. O PSDB tem comandado o legislativo municipal há 12 anos e o PP pretende entrar na disputa.

Segundo apurou a reportagem do Expressão MS, o empresário João Paulo Tibery, que vinha sendo cotado para ser indicado pelo partido para a vaga de vice prefeito do pré candidato do PSDB Dr. Cassiano Maia, pode disputar uma vaga para vereador e, caso seja eleito, ser o indicado do partido para a eleição de presidente da Mesa Diretora.

O PP montou um grupo de pré candidatos muito forte e pretende eleger três vereadores, brigando por uma quarta vaga, dependendo da votação do grupo. Com três vagas o partido já teria quase 50% dos votos necessários para eleger o próximo presidente que vai precisar de 8, com a nova formação do legislativo municipal de 15 cadeiras.

Ao Expressão MS o empresário João Paulo Tibery disse que ingressou no partido a convite da senadora Teresa Cristina e do presidente municipal Paulo Salomão, com o objetivo de contribuir com a legenda e ajudar Três Lagoas nos projetos importantes para o desenvolvimento do município.

“Fico feliz de ver meu nome sendo cotado em Três Lagoas para cargos importantes. Serei um soldado do partido visando seu fortalecimento e o desenvolvimento de Três Lagoas e até às convenções decidiremos o melhor para o partido e para minha cidade”.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217