Três Lagoas é referência em gestão pública no IX Fórum Nacional de Transferências e Parcerias da União

IX-Forum-Nacional-de-Transferencias-e-Parcerias-da-Uniao-scaled-e1717702927496

A Prefeitura de Três Lagoas, representada pelas servidoras Cristiane Rocha, Neide Oliveira e Yasmin Caroline da Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), marcou presença no IX Fórum Nacional de Transferências da União em Brasília. O evento, que começou no dia 4 de junho se encerrou hoje, 6 de junho, reuniu representantes dos governos municipais, estaduais, distritais e federais, além de organizações não governamentais, para discutir e aprimorar a gestão de verbas federais na execução de políticas públicas.

O principal objetivo do fórum é promover a troca de informações e capacitação dos profissionais envolvidos na captação e gestão de recursos federais. Entre os temas abordados, destacou-se a importância do aprimoramento da governança e da gestão das entidades públicas, ressaltando que uma gestão eficaz é crucial para o bom uso dos recursos federais.

Durante uma das palestras, Três Lagoas foi destacada como exemplo de excelência em gestão pública, sendo mencionada pelo modelo de governança e gestão do portal gestãopublica.gov. O município recebeu a categoria máxima de avaliação, bronze 4, o que demonstra seu compromisso com a transparência e eficiência na administração pública. Além disso, Três Lagoas também foi reconhecida em um evento do Governo Estadual que premiou as melhores práticas de gestão do estado, o programa MS Competitivo, realizado em dezembro de 2023.

A participação das servidoras municipais neste tipo de evento reforça o comprometimento da administração de Três Lagoas em aprimorar a gestão pública por meio de práticas modernas e inovadoras. Essa dedicação resulta em processos mais eficazes de interlocução com o governo federal, possibilitando a captação de maiores volumes de recursos que são revertidos em obras e serviços para a população.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217